Sorria com confiança

Deixe seus dentes mais brancos!

Agende sua consulta

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO

Clareamento Dental

Entre os principais vilões dos dentes escuros estão a idade, alguns tratamentos dentários (como canal), o uso de remédios e a ingestão em excesso de produtos com pigmentos fortes, como café e refrigerantes, por exemplo.

O clareamento é ideal para quem tem dentes saudáveis e quer deixá-los mais brancos. O melhor a fazer é procurar um profissional especializado, que irá dizer qual melhor clareamento para o seu caso e irá orientar sobre como proceder antes, durante e depois das aplicações.

Quem cuida da saúde bucal com responsabilidade não abre mão de um tratamento com um dentista de sua confiança. Se feito com supervisão profissional, o clareamento tem resultados baseados em estudo, técnica, conhecimento e experiência.

Principais Dúvidas

O clareamento não deve ser realizado em gestantes e lactantes, pessoas com restaurações amplas, pacientes com sensibilidade dentária, irritação gengival severas, fumantes inveterados e pacientes com condições pré-cancerígenas.

A partir dos 15 anos é aceitável, sem limite de idade.

As duas técnicas são eficientes, porém a melhor será a que mais se encaixar ao seu perfil e necessidades.
Possui retrações gengivais ou raiz dentária exposta? A melhor opção é o Clareamento de Consultório, onde o cirurgião dentista protegerá a ação, diminuindo a sensibilidade pós-tratamento.
Tem tempo, e não se incomoda com o uso de moldeiras? O Clareamento Caseiro Supervisionado é para você! Usando agente clareador de baixa concentração, tem resultado mais estável, com menor sensibilidade.

Quer rapidez? A melhor opção é o clareamento de consultório, que utilizar agente clareador de alta concentração (mais rápido).

Depende, exclusivamente, de seus hábitos alimentares, de higiene e da frequencia de idas ao consultório.
Em pacientes fumantes, que tomam muito café, refrigerantes à base de cola, chás escuros, vinho tinto, açaí, o clareamento dental dura menos, tendo que ser repetido uma vez por ano. Já em pacientes que não têm esses hábitos, o tratamento pode ser repetido a cada dois ou três anos.

O uso de algumas substâncias deve ser evitado em excesso, especialmente durante o tratamento clareador”. O grande destaque vai para os alimentos com forte coloração como beterraba, chocolate e algumas bebidas como café, achocolatados, refrigerantes, vinhos tintos e sucos com adição de corantes. Lembre-se que também é preciso acabar com os maus hábitos nesse período. Então, nada de cigarro e bebidas alcoólicas com pigmentação.

Recomenda-se um intervalo de, no mínimo, um ano e meio a dois anos pra o próximo clareamento.

Durante o processo de clareamento você pode até sentir aumento da sensibilidade ao frio, mas, atualmente, o gel clareador utilizado nos tratamentos possui agentes que minimizam a sensibilidade.

Não. Há uma infinidade de artigos científicos provando que não há enfraquecimento do esmalte e da dentina do dente.