Com Implantes e Próteses Dentárias você tem

O sorriso que sempre quis!

Agende sua consulta

COMO FUNCIONA O TRATAMENTO

Implantes e Próteses Dentárias

Além de ser uma questão estética, a falta dos dentes compromete a mastigação, a fala e até os movimentos de abertura e fechamento da boca. Por isso, a recolocação dos dentes é necessária e vai muito além de um belo sorriso.

A falta de um simples dente pode fazer com que todos os demais se movimentem na arcada, gerando o desalinhamento. Por isso, se você perdeu um dente, é preciso buscar o tratamento o quanto antes.

O implante dentário funciona como uma espécie de “raiz artificial” do dente e pode ser colocado tanto na parte superior quanto na parte inferior. O procedimento cirúrgico é bastante simples e é uma das formas mais seguras de substituir um dente perdido e trazer mais tranquilidade ao paciente.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Quer saber mais sobre Implantes e Próteses?

Os implantes dentários são dispositivos feitos em titânio que servem para substituir a raiz do dente e dar suporte a uma prótese. Os implantes são indicados para pacientes com perda unitária, parcial ou de todos os dentes.

Vários fatores interferem no custo de um tratamento com implante, como o número de dentes substituídos e o número de implantes dentários instalados. Para obter uma estimativa é necessário antes de qualquer coisa consultar seu cirurgião-dentista.

Existem certos casos nos quais não é recomendável que o paciente realize o procedimento. São eles: gravidez, realização de tratamentos como quimioterapia e radioterapia, osteoporose e hepatite. Quem fuma em excesso pode até fazer o tratamento, porém, os casos de insucesso do implante são altos para esses casos.

Sim. Logo após o período de adaptação, a capacidade mastigatória melhora consideravelmente.