O sorriso das crianças merece um cuidado especial!

Agende sua consulta

Atendimento personalizado para seu filho.

Deixe seu filho nas mãos de quem realmente sabe e gosta de cuidar de seus dentes.

A odontopediatria é a parte da odontologia que cuida de bebês e crianças. A prevenção e o cuidado são fatores importantes para manter a saúde bucal adequada nessa fase da vida, educando-os para bons hábitos diários, garantindo um sorriso saudável para a vida toda.

O odontopediatra também tem um papel importante na hora de evitar traumas e fobias no futuro. Esse profissional também usa técnicas e psicologia específica para lidar com crianças, já que elas costumam ser mais sensíveis que os adultos.

Principais dúvidas

O tratamento da saúde bucal precisa começar quando a criança ainda está na barriga da mãe. No pré-natal odontológico a gestante vai cuidar da sua saúde bucal, se informar sobre as mudanças que podem acontecer na sua boca e aprender como cuidar da higiene do seu bebê.

Quando não há esse acompanhamento, é importante que a primeira consulta aconteça antes dos seis meses de idade, para que a mãe possa receber toda orientação a tempo de colocá-la em prática.

Apesar de ser o foco da área, não podemos esquecer que, antes de se tornar especialista, o dentista estuda todos os campos da odontologia quando se forma cirurgião. Por isso, o profissional consegue atender pacientes de outras idades. Não há necessidade, por exemplo, de um adolescente migrar para outro dentista.

Como a criança está em constante desenvolvimento, sugerimos uma revisão a cada 6 meses ou no máximo 1 ano para avaliarmos de perto os problemas pertinentes de cada momento e intervir na hora certa.